No feriado, eu estava folhando a Vogue Brasil e achei uma matéria falando sobre as meias-calças nudes. O mais interessante é que a reportagem falava dos momentos-chave da história da meia-calça nude e dos 7 pecados que as meninas cometem. E é disso que eu vou falar pra vocês.
Momentos-chave:
1-DO PRINCÍPIO: foi na década de 20 que as mulheres passaram a exibir as pernas em público pela primeira vez, tornando os tornozelos a zona erógena da vez. Meias cor da pele eram obrigatórias no figurino das flapper girls.
2-NO ESPORTE: nem quando praticavam atividades físicas as mulheres eram liberadas para mostraras pernas nuas: a francesa Lenglen (na esquerda), lenda do tênis, jogava assim, de meias.3-DURANTE A GUERRA: a falta de matéria-prima durante a II Guerra Mundial, quando todo o náilon disponível era usado na fabricação de paraquedas, levou as mulheres a apelarem para uma listra desenhada a lápis na perna, imitando meia.
4-NA TV: o velho Guerreiro e suas chacretes: nomes curiosos, figurino de passistas de escola de samba , claro, meias-calças transparentes.
7 pecados capitais:
1°- Escolher um modelo mais escuro que o tom da sua pele para conferir um bronzeado: nesse caso, o que se confere mesmo é a cafonice.
2°- Meias excessivamente brilhantes - entenda porquê olhando a foto de Pippa Middleton abaixo.
3°- Peças com muita lycra na composição, que a deixaram a meia com aparência de cinta.
4°- Combinar meias com sandálias que deixem os dedos à mostra.
5°- Apostar em modelos de meias sem dedos (aquelas feitas para usar com sandálias).
6°- Usar meia-calça fina com look esportivo.
7°- Tratar a mia fina como jeans. Por ser frágil, a peça deve ser lavada à mão, sem esfregar.
Dados tirados: Revista Vogue Brasil N° 398 OUTUBRO 2011, página 167 (alguns dados foram alterados)
Então é isso, meninas. Essas são algumas dicas que eu quis compartilhar com vocês. Espero que seja útil quando forem comprar meias-calças nude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!!!