terça-feira, 25 de outubro de 2011

Intercâmbio (parte 1)

Hoje resolvi sair um pouco (ou totalmente rsrs) do assunto moda e falar um pouco sobre intercâmbios culturais. Vão ser 4 partes, em cada uma vou falar de um dos destinos mais procurados. Na última parte vou falar bem resumido sobre cinco outros países.

O país de hoje é o Canadá, que é um dos mais procurados por ser bilingue, falam inglês e francês. As cidades mais procuradas são Toronto, Vancouver e Montreal.

No geral, podemos caracterizar o Canadá como:

-Temperaturas no verão e no inverno vão variar de região em região. No inverno, em algumas regiões pode chegar a -40°C e no verão a +40°C.
- As 3 cidades mais populosas, por coincidencia, são Toronto, Montreal e Vancouver.
- Em Vancouver e Toronto só falam inglês, já em Montreal falam francês, além do inglês.
- Vancouver já foi considerado 2 vezes como a melhor cidade do MUNDO para se viver.
- O Canadá é um país SUPER SEGURO.
- É um país com grande diversidade cultural.

Montreal

Toronto

Vancouver

Essas são algumas características do país. Eu vou fazer intercâmbio para Vancouver, e escolhi a cidade primeiro porque é SUPER LINDA e segundo porque as temperaturas não são tão amenas, quanto em outras cidades. Na empresa que eu vou eu podia escolher entre Toronto e Vancouver. Mas simpatizei mais com Vancouver. E nesse curso vou para uma escola da empresa mesmo, então consigo falar com várias pessoas que já estão lá e as que vão junto comigo o curso.
Outras 2 coisas BEM legais de se fazer: uma delas é olhar diários de intercâmbios no You Tube. No final do post vou por o link do que eu gosto mais de assistir. Outra coisa é pesquisar sobre vários países e ver quais deles agradam mais vocês (já estou fazendo meio que uma introdução pra vocês hehehe).
É mais ou menos isso! Essas são algumas coisas que achei legal mostrar para vocês.

Site da empresa que eu vou: EF (tem intercâmbio para várias partes do mundo).
Canal no youtube: Destino Canadá (MUITO legal e dá MUITAS dicas)
Site para quem vai para o Canadá: Canadá para brasileiros (muitas informações e dica úteis)

Dei o site da empresa que eu vou só como dica. Existem milhares de empresas tão boas quanto a que eu vou. É isso!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!