quinta-feira, 16 de abril de 2015

Um olhar para si

Foto: Carolina Zorzetto


Sabe, diariamente passo na rua por várias pessoas e inevitavelmente escuto o que elas estão conversando. Na maior parte das vezes, são reclamações sobre o namorado, a namorada, o ficante, a amiga, a mãe, o pai. 

Então, comecei a pensar. Será que esses problemas são gerados apenas por essas pessoas? Muitas vezes é preciso olhar as coisas com outra visão, outra perspectiva. Será que uma mudança em quem está reclamando não trará uma melhoria para as relações? Às vezes os que reclamam afastam as pessoas e acham que são as vítimas da situação. 

Para gerar uma solução é essencial uma mudança. Os mesmos olhos não enxergam novas opções. Pode ser que mudar seja ruim em algumas situações. Porém, na maior parte do tempo leva a um crescimento pessoal. 

Pare, pense e reflita o problema como um todo. Se coloque em pauta também. Talvez seja difícil no início, mas com certeza a auto-reflexão ajudará muito a resolver o que se acha ser um grande problema. 

Já falei em outro texto sobre a necessidade de relações mais bonitas e repito. Lá eram sobre relações amorosas, que se aplicam aqui, porém também temos que respeitar nossos amigos e familiares. Porque se não, afastaremos cada vez mais eles. Não é que não se possa reclamar, claro que pode e é natural. Só quero levantar a questão de uma nova percepção quanto ao que leva a reclamação. 

Julgamos demais e queremos que o outro mude. E quanto a nós mesmos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!