quinta-feira, 12 de março de 2015

Wanderlust: uma caminhada ao desconhecido

A gente só consegue entender o tamanho que o mundo realmente tem, quando se viaja. Imagens: acervo pessoal.

Quem me conhece sabe, meu vício é viajar e minha meta de vida é dar a volta ao mundo. Mas, por que dessa paixão? Porque quando se viaja, se aprende a deixar qualquer frescura e preconceito de lado, se conhece uma infinidade de pequenos lugares, grandes monumentos históricos e pessoas completamente diferentes da sua cidade. Se vê a beleza nas pequenas coisas cotidianas as quais deixamos passar pela pressa diária. Se consegue relaxar, refletir e se auto conhecer. 

O auto conhecimento é uma das coisas mais incríveis e só pode ser feito por cada um de nós. A cada passo dado, a cada comida e bebida experimentada, a cada pessoa e lugar que se conhece levamos um pouco com a gente. Por isso que quando dizem: "viajar é a única coisa comprada que nos torna mais rico" é a pura verdade. Nossa cultura, nossa ótica, nosso crescimento pessoal, tudo isso e outros aspectos são enriquecidos com as viagens. 

Se engana quem acha que o encanto de viajar está no hotel mais caro. Na verdade, o encanto está na chance de sair do próprio mundinho e ver o mundão presente em cada cantinho do país, da cidade, do vilarejo visitado. Posso assegurar que as memórias mais marcantes das viagens feitas são os lugares que se conhece por engano ou por explorar. Um pequeno bistrô, um parque, uma sorveteria que não estão presentes nos guias de viagem. Cada um com sua beleza e charme.

São por esses motivos que eu prefiro juntar dinheiro para explorar o mundo. Cada um tem suas prioridades. Mas, se surgir oportunidade, não pense duas vezes. Vai! Explora! Vive! Respira novos ares! Não se pode ter medo do desconhecido, porque das duas uma, ou vai ser uma baita viagem, ou você vai rir daquele hostel que tinha uma cara no site e pessoalmente era uma furada. Tudo é experiência. Nada é em vão! Por fim, só para reforçar... se a chance de morar em outro país aparecer para você, já sabe a resposta, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!