quarta-feira, 13 de abril de 2011

Qual corte de cabelo fazer?

Estamos sempre querendo mudar nosso visual, e a primeira coisa que pensamos é: “vou mudar meu corte de cabelo’’. Não podemos nos esquecer que não são todos os cortes que combinam com o nosso formato de rosto. Muitos cortes acabam desvalorizando a beleza facial da mulher, então fique atenta as dicas a baixo.
Temos 9 classificações para tipos e formatos de rosto. Mas as mais comuns são:

- Redondo

- Quadrado

- Triangular

- Oval

Existe uma maneira fácil de ver com mais clareza o formato do seu rosto. Vá para frente de um espelho, faça um colinha e comece a analisar seu rosto. Veja a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois é a proporção que define o formato da face.

Redondo: Evite usar cabelos muito volumosos e franja reta. Cai bem usar um cabelo longo ou médio, cacheados ou com as pontas bem repicadas. Cabelo liso cai bem também, mas nunca usá-los repartido ao meio. Franjas leves na lateral do rosto, são uma ótima opção para disfarçar a testa. Se optar por um cabelo curto, tem que ser repicado, nada muito simétrico.
Quadrado: Cabelos longos e ondulados valorizam esse estilo de rosto. Penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Devemos ter cuidado com o cabelo muito liso, pois ele deixa o rosto muito marcado, mostrando mais o seu formato.

Triangular: Um corte bom para esse tipo é o médio ou longo, com movimento e volume. A franja grande ou lateral ajuda a disfarçar a testa grande.

Oval: O volume fica ótimo com esse tipo de rosto, se seu cabelo não for muito volumoso, ondule-o, para dar mais movimento. Cai bem com cabelos compridos, curtos ou na altura dos ombros, e pode ser usado com franjas sem problemas.

Espero que tenham gostado das dicas. Agradeço a todas que lêem nosso blog. Beijinhos Bia!

Um comentário:

Obrigada por comentar!!!